Início / Empresas / Quidgest disponibiliza guia sobre tendências de gestão e tecnologias da informação

Quidgest disponibiliza guia sobre tendências de gestão e tecnologias da informação

A Quidgest, empresa de soluções informáticas, disponibiliza o seu guia sobre estratégia e tendências de gestão e tecnologias de informação. O download gratuito pode ser feito aqui. Não necessita de qualquer registo ou preenchimento de formulário.

O guia é resultado de um “profundo trabalho da análise e reflexão, o e-book “M&IT Trends 2020” da Quidgest está agora disponível, especialmente para si, até 6 de Janeiro, afirma fonte da empresa. O documento trata de temas como a interoperabilidade, a modelação e geração automática de software, a eficiência e abandono de tecnologias obsoletas, a transformação digital, o retorno aos dados e os desafios da regulação.

Com três décadas de experiência, e com projectos em todos os continentes e nos mais variados sectores de actividade, a rede de consultores da Quidgest “possui uma perspectiva privilegiada sobre as tendências que vão marcar o nosso futuro próximo. É esta perspectiva que partilhamos consigo neste documento, tendo como cenário
temporal a segunda metade da segunda década do novo século”, explica aqueles especialistas no início do guia.

A forma “inovadora e disruptiva como a Quidgest encara o papel das tecnologias de informação – nas empresas, na economia e na sociedade do futuro – permite-lhe ir, nesta análise, para além das buzzwords da moda ou mais comuns. Atrevemo-nos a tornar mais visível o que ainda não é evidente, a detectar mudanças quase imperceptíveis, mas que têm mostrado resultados impressivos, e a arriscar formular estratégias coerentes para o futuro”, adianta a empresa.

Um documento não só para tecnólogos

“Quem quer ir longe, vai acompanhado. Por isso, este documento está sujeito ao debate e à opinião crítica de um número considerável de líderes de opinião e de agentes de mudança que muito apreciamos. Este debate foi iniciado em Abril de 2016, no Espaço Novo Banco, gentilmente cedido por esta instituição bancária nacional. O nosso agradecimento aos convidados para  comentar o nosso documento de base, Vasco Lagarto (do TICE. PT) e Sérgio Ferreira (da Microsoft), e a todos os que, no encontro ou posteriormente, nos fizeram chegar as suas ideias, críticas e sugestões”, salienta a Quidgest.

A empresa garante que o documento não é apenas, nem especialmente, para “tecnólogos” e que a revolução tecnológica do nosso tempo “tem um impacto directo na sua vida e é, por isso, demasiado importante para ser deixada para os informáticos. A opinião de todos os “não informáticos” conta, e muito”.

 

 
       
   
 

Verifique também

Agrogaia promove visita a quintas de agricultura biológica. Participação gratuita com transporte assegurado

Partilhar              O projecto Agrogaia realiza a primeira visita a duas quintas biológicas — Quinta do Ameal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.