Início / Agricultura / Quercus ensina jovens do ensino profissional a reduzirem papel na escola e em casa

Quercus ensina jovens do ensino profissional a reduzirem papel na escola e em casa

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, no âmbito da iniciativa de Responsabilidade Social #PapelZero da Holding Rumos Education, enquanto parceira deste projecto, irá realizar diversas sessões de esclarecimento (em formato webinar), nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de Novembro aos alunos das 4 instituições de Ensino Profissional – Escola Profissional Profitecla (Profitecla), Escola Profissional de Braga (EPB), Escola Profissional Ruiz Costa (eRC) e Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital) —, com vista a consciencializar os jovens para a redução do consumo de papel, de forma sustentada, na escola e em casa.

Webinars serão realizados de 9 a 13 de Novembro em escolas de Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Matosinhos, Barcelos, Guimarães e Viseu

No ano lectivo 2019/20 foram gastas por todas as escolas da Rumos Education cerca de 6.000 resmas de papel, o que significam 3.000.000 folhas de papel rondando as 400 árvores abatidas para as produzir. A Rumos Education considera por isso urgente, promover conhecimentos para mudar atitudes e comportamentos, reforçando a mensagem que o planeta é um lugar de todos os que o habitam – humanos e animais e outras espécies vivas.

#PapelZERO

A iniciativa #PapelZERO está a decorrer a nível nacional nas 10 Escolas Rumos Education e tem como missão envolver toda a comunidade educativa, seja interna como alunos, professores e restantes colaboradores, seja externa como famílias, parceiros e meio envolvente, com vista a reduzir em pelo menos 20% o consumo papel nas escolas e nas actividades quotidianas ao longo do presente ano lectivo.

De acordo com António Ruão, director-geral da Rumos Education, “o projecto #PapelZERO desafia todos, a uma mudança de hábitos e alteração de rotinas. Reduzindo o consumo de papel de forma sustentada, abandonando os processos que envolviam a impressão e o uso indiscriminado de papel, com vista a criar condições para que as escolas possam ser “eco-friendly”, consolidando assim o processo de transição para uma escola mais digital e inovadora”.

Com mais de 30 anos de existência, a Rumos Education já formou cerca de 13.000 jovens, dos quais mais de 75% seguem para o mercado laboral e ensino superior.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Já se pode pedir a certificação em Bem-Estar Animal de Suínos da Filporc

Partilhar               A FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores informa que, depois de apresentado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.