Quer velejar em família? Pode em Aveiro nos dias 5 e 9 de Setembro

A Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito do programa da Bandeira Azul, está a promover a acção “Velejar para o ambiente salvar…é uma forma de bem-estar!” tendo como base o tema anual do Programa Bandeira Azul “Bem estar é um lugar à beira mar”. Destinada a famílias, a iniciativa irá desenrolar-se nos dias 5 e 19 de Setembro.

Trata-se de uma actividade para famílias que alia a descoberta da paisagem natural (Ria de Aveiro) à experimentação de um desporto náutico praticado na Região (vela) e à sensibilização para o tema da prevenção dos resíduos de plásticos, com especial incidência nos materiais de embalagens e descartáveis, ainda muito utilizados em contexto de praia.

Combate ao lixo marinho

Segundo fonte institucional da autarquia de Aveiro, a experiência “pretende evidenciar de que forma os desportos náuticos constituem importantes contribuidores de monitorização da poluição dos recursos hídricos, bem como o papel de cada munícipe no combate ao lixo marinho”.

Esta actividade, dinamizada pela Veolia, conta com cinco sessões diárias, com a duração aproximada de 1h00, a realizar nos dias 5 e 19 de Setembro (com sessões às 10h45, 11h45, 14h30, 15h30 e 16h30).

Cada sessão inicia com uma breve abordagem à sensibilização ambiental para os temas da prevenção de resíduos, seguida de uma viagem numa embarcação à Vela na Ria de Aveiro.

Inscrições através do email ambiente@cm-aveiro.pt.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.