Início / Agricultura / Quer uma salada? Peça à robot Sally

Quer uma salada? Peça à robot Sally

Sally é o novo robot da startup norte-americana Chowbotics. Consegue preparar mais de 1.000 tipos de saladas com 20 ingredientes diferentes, em 60 segundos. A máquina foi desenhada para preparar comidas em restaurantes, cafetarias e hotéis, assim como ser usada em máquinas de aeroportos, ginásios e hospitais.

Mas, na primeira semana de Março, a empresa recebeu mais um apoio financeiro de 5 milhões de euros para desenvolver um modelo mais pequeno e poder levar a Sally às casas dos consumidores.

A Sally, com um peso de quase 160 quilos, permite ao consumidor criar a sua salada personalizada e dando ao cliente toda a informação sobre a comida, contabilizando as calorias da refeição.

O novo robot está já instalado na cadeia de restaurantes norte-americana Campbell, na Califórnia, e no espaço da Coworking Galvanize, em San Francisco. A empresa distribuiu as suas máquinas em pontos estratégicos, para observar quais as reacções dos clientes a uma máquina que lhes prepara a comida.

Empregado marca apenas os ingredientes

A máquina pode ser usada tanto nas cozinhas dos restaurantes, onde o empregado apenas precisa de marcar os ingredientes da salada e a levar aos seus clientes, como em máquinas de venda automática onde o cliente pode customizar a sua salada.

O CEO e fundador da Chowbotics, Deepack Sekar, garante que “em pouco tempo, serão muitos os restaurantes de comida rápida de toda a América que estarão a usar” os seus robots.

Segundo o site da empresa, a Sally está já em 614 mil restaurantes, 37 mil supermercados e 10.000 hotéis.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Produtores apresentam projecto de promoção da Maçã de Alcobaça em mercados externos

Partilhar              A APMA – Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça vai apresentar amanhã, 3 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.