As inscrições para a 12ª edição da Academia do Centro de Frutologia Compal estão a decorrer até 27 de Maio de 2025. Esta oportunidade destina-se a empresários frutícolas, Organizações de Produtores, associações e cooperativas.
Podem candidatar-se empreendedores que pretendam criar ou expandir o seu negócio frutícola, sendo que os projectos devem incidir em, pelo menos, uma das seguintes frutas: alperce, ameixa, ameixa Rainha-Cláudia, amora, cereja, clementina, dióspiro, figo, framboesa, laranja, limão, maçã, marmelo, melancia, melão, meloa, mirtilo, morango, pêssego, Pêra Rocha, romã e/ou tomate.
Para apoiar os interessados no processo de candidatura, a Academia do Centro de Frutologia Compal promove, no próximo dia 26 de Maio, a partir das 15 horas, uma sessão de esclarecimento online.
O objectivo da sessão é clarificar todas as dúvidas sobre o processo de candidatura e o programa de formação. Durante a sessão, serão esclarecidos pontos como os critérios de candidatura, o funcionamento da formação, bem como o impacto real que esta experiência pode ter negócio dos candidatos.
Pode inscrever-se aqui.
A Academia do Centro de Frutologia Compal é uma iniciativa de referência na Fruticultura que, desde 2012, apoia o empreendedorismo agrícola em Portugal. Com mais de 140 formandos e 690.000 euros atribuídos em bolsas, a Academia “tem impulsionado a inovação e a sustentabilidade no setor frutícola nacional”.
Com o objectivo de apoiar empresários agrícolas na instalação, expansão ou reconversão das suas explorações, a Academia oferece anualmente formação intensiva, oportunidades de networking e 60.000 euros em bolsas para três projectos que se destacam na avaliação final.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
