Início / Agricultura / Queijos do território de Sicó premiados em concurso da Associação Nacional da Indústria de Lacticínios

Queijos do território de Sicó premiados em concurso da Associação Nacional da Indústria de Lacticínios

Os queijos produzidos no território de Sicó foram distinguidos em mais uma edição do concurso “Queijos de Portugal”, um evento promovido pela ANIL  — Associação Nacional da Indústria de Lacticínios. “Trata-se de um concurso considerado uma referência nacional que premeia, ano após ano, o que de melhor se faz na área da indústria de lacticínios”, diz a autarquia de Pombal.

“A iniciativa é mais um passo importante na valorização dos produtores de queijo do território Terras de Sicó, que engloba os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal e Soure”, realça a Câmara Muncipal de Pombal em nota de imprensa.

203 queijos à prova

No concurso participaram 54 empresas, com um total de 203 queijos à prova, tendo o queijo “Flôr da Serra” da Queijaria Prado da Sicó vencido a categoria queijo fresco (mistura), enquanto a Queijaria da Licínia venceu a categoria queijo fresco (atabafado). Já o “Pastor da Sicó” produzido pela Serqueijos Pimenta venceu a categoria de requeijão (mistura).

O júri atribuiu ainda menções honrosas aos queijos frescos (mistura) “Pastor da Sicó” e “Serras de Penela”, ambos produzidos pela Serqueijos Pimenta – Fabrico de Queijos do Rabaça, que recebeu a mesma distinção corresponde ao requeijão (mistura) “Serras de Penela” e ao “Serra de Penela – piri-piri e tomate”, este último na categoria “novos sabores”.

Foram atribuídas igualmente menções honrosas ao requeijão (mistura) “Prado da Sicó” e ao queijo mistura (cura prolongada) “Castellum”, ambos produzidos pela Queijaria Prado da Sicó.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.