Início / Agricultura / Queda de granizo na Moimenta da Beira está coberta pelo sistema de seguros agrícolas de colheitas

Queda de granizo na Moimenta da Beira está coberta pelo sistema de seguros agrícolas de colheitas

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, liderado por Luís Capoulas Santos, relembra, em nota de imprensa, que “para proteger os agricultores de aleatoriedades climatéricas como a queda de granizo que hoje [3 de Setembro] afectou a região de Moimenta da Beira, foi criado um sistema de seguros agrícolas de colheitas”.

Disponível para todos os agricultores

Aquele sistema é subsidiado pelo pelo Ministério da Agricultura e “cobre este risco e que está disponível para todos os agricultores”.

O sistema de seguros tem um custo anual de 11,5 milhões de euros e tem como objectivo proteger o rendimento dos agricultores, tendo em conta a vulnerabilidade das colheitas face a fenómenos como o que acaba de ocorrer, salienta a mesma nota do Ministério de Capoulas Santos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.