Início / Agricultura / Quadrante presta assistência técnica na área dos recursos hídricos em Moçambique

Quadrante presta assistência técnica na área dos recursos hídricos em Moçambique

A Procesl-Quadrante, empresa do grupo Quadrante, está a prestar serviços de assistência técnica estratégica e apoio técnico multidisciplinar ao Projecto Nacional de Desenvolvimento de Recursos Hídricos de Moçambique, projecto que beneficia de financiamento do Banco Mundial.

Os objectivos do projecto são o reforço da capacidade de gestão e desenvolvimento do processo de implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos em Moçambique e dos Planos ao nível de bacia, bem como o apoio técnico às obras de construção civil, equipamento electromecânico e às componentes ambientais e sociais associadas à implementação da obra de reforço e reabilitação da barragem da Corumana.

Para Carlos Fernandes Jorge, responsável pela área de Water Utilities do grupo Quadrante, “este contrato, tendo em conta as suas características muito particulares e a sua duração, é um trabalho estruturante para o desenvolvimento da actividade do Grupo em Moçambique”.

Ajudar Moçambique

Além disso, diz Carlos Fernandes, “é uma excelente oportunidade para ajudar Moçambique a desenvolver e a implementar a política de recursos hídricos absolutamente fundamental para o progresso do país, dentro de uma perspetiva e de um futuro cada vez mais sustentável e moderno”.

Os serviços, com duração de 4 anos, com a actual Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos de Moçambique (DNGRH), são prestados por uma equipa residente de três técnicos especialistas multi-disciplinares, integrados na estrutura deste organismo em Maputo, e por uma bolsa de consultores de 16 técnicos especialistas com qualificações e competências específicas e diversificadas, mobilizados pontualmente.

Estes trabalhos são prestados não só directamente à DNGRH, mas também às cinco administrações no território Moçambicano (ARA) e outras agências e beneficiários integrados na estrutura destes organismos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.