Início / Empresas / Público do Rock in Rio sobe ao Palco Mundo com a Vodafone

Público do Rock in Rio sobe ao Palco Mundo com a Vodafone

A Vodafone promete transformar a experiência no Rock in Rio com actividade inédita que destaca público presente no recinto nos ecrãs do palco principal. Roda Happy Days é o jogo da Vodafone que oferece prémios a todos os participantes.

Depois de uma longa espera, está de volta ao Parque da Bela Vista, nos dias 18, 19, 25 e 26 de Junho, o Rock in Rio Lisboa. Presente desde o primeiro dia, há 18 anos, a Vodafone volta a associar-se a este que é o maior festival de música e de entretenimento do mundo.

Este ano, a Vodafone vai permitir que o público do festival seja também cabeça de cartaz do Palco Mundo. Com o objectivo de explorar as funcionalidades da rede de última geração e transformar a experiência no festival, a Vodafone desenvolveu, em parceria com a Cycloid, uma aplicação exclusiva que permite às pessoas presentes no recinto aparecerem nos ecrãs do palco principal.

Para “subirem a palco”, os festivaleiros apenas têm de fazer scan – através da câmara do seu smartphone – do QR Code que será divulgado em vários locais do recinto. Feita a leitura, são direccionados para uma página web através da qual podem filmar-se e transmitir, em live stream, a sua imagem directamente para os ecrãs do Palco Mundo.

Esta iniciativa “traduz a forte aposta da Vodafone na inovação e na capacidade de aliar a tecnologia à música e ao entretenimento. Para o público presente com um equipamento compatível com o 5G, a experiência fará com que usufruam da baixa latência desta a rede de última geração, com ainda mais rapidez e interacção em tempo real”, realça a empresa em nota de imprensa.

Prémios da Vodafone vão desde mochilas a smartphones

A Vodafone terá mais uma vez na clareira do Palco Mundo um espaço privilegiado, no qual distribuirá o mítico sofá vermelho. Neste mesmo espaço, apresentará uma novidade: a Roda Happy Days. A mecânica é simples: basta girar a roda para levar para casa um prémio, quer seja cliente Vodafone ou não. Os prémios são, por exemplo, smartphones Oppo 5G, smartwatches e mochilas.

Esta activação é a materialização da roda digital do programa Vodafone Happy, o novo ecossistema de ofertas da Vodafone e de parceiros, disponibilizado através da App My Vodafone, que ​oferece um prémio semanal aos Clientes da operadora.

Para além das iniciativas referidas, a Vodafone vai ter ainda um espaço dedicado às gerações mais jovens: o Palco Yorn, que este ano ganha uma nova dimensão e vai receber urban artists de todo o País, com aptidões que vão da dança à música, passando por outras formas de expressão.

Como marca jovem que “acredita no potencial desta geração e num futuro melhor, mais inclusivo e igualitário”, a Yorn juntou-se a “parceiros com o mesmo espírito para criar este espaço que dá palco a todos e pretende aproximar bairros e cidades através da cultura”, refere a mesma nota.

O Palco Yorn tem a curadoria de “Chelas é o Sítio” e o seu lineup será constituído por showcases de jovens talentos que cresceram nas ruas e nos bairros portugueses, aos quais se juntam momentos protagonizados por bailarinos e coreógrafos da Jazzy Dance Studios e por talentos dançantes da região de Chelas, além de MC’s e interacções com o público através da activação da marca, o Yorn Dança Bota Fora.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Investigadores do Politécnico de Leiria estudam produção sustentável de papaias em aquaponia

Partilhar              Um grupo de investigadores do pólo de investigação do LSRE-LCM no Instituto Politécnico de Leiria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.