Início / Featured / PSD lamenta redução das possibilidades de pesca para 2021

PSD lamenta redução das possibilidades de pesca para 2021

O Grupo Parlamentar do PSD lamenta o resultado do acordo do Conselho de Ministros Europeu das Pescas, no passado dia 15 e 16 de Dezembro, sobre as possibilidades de pesca para o próximo ano. O PSD desafia o Governo a que desenvolva num futuro próximo outras negociações com o objectivo de promover novas oportunidades de pesca para que “o País ambicione uma pesca sustentável, rentável e duradoura”.

A negociação europeia alcançada representa “uma inversão da tendência registada nos últimos anos para Portugal, através de uma redução das oportunidades de pesca para o ano de 2021 para os armadores e frotas nacionais”, diz uma nota de imprensa do partido.

O PSD “reconhece a exigência das negociações face ao cenário proposto inicialmente pela Comissão Europeia, contudo vê com muita preocupação os efeitos que a anunciada redução das possibilidades de pesca, ao nível dos TAC, terá no sector nacional da pesca, já fortemente prejudicado pela crise económica resultante da pandemia Covid-19”.

O Grupo Parlamentar do PSD entende que “apostar no mar é, para além de explorar novas actividades promissoras, continuar a apoiar uma actividade basilar no nosso tecido económico, como é a pesca”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.