Início / Featured / PSD: “é imoral o Governo lucrar com a inflação”

PSD: “é imoral o Governo lucrar com a inflação”

O Partido Social Democrata (PSD), “perante o aumento do custo de vida e as dificuldades que os portugueses estão a enfrentar todos os dias”, desafia o Governo de António Costa “a tomar medidas concretas”. “Foi um ano perdido, em que nada foi feito pela governação socialista. (…) Quem mais está a lucrar com a inflação é o Estado. (…) Gostávamos de ver o Governo tomar medidas com o seu lucro, que é a inflação”, afirma o vice-presidente do PSD Pedro Duarte.

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, 13 de Março, em Lisboa, após uma reunião da Comissão Permanente e da Comissão Política Nacional, o coordenador do Conselho Estratégico Nacional (CEN) frisou que “a classe média está asfixiada”, “as desigualdades dispararam em Portugal com um Governo que se diz socialista” e “o país empobreceu”.

Neste sentido, o coordenador do CEN entende que o Governo deve aproveitar “a receita acrescida [com impostos] para devolver à classe média e às classes mais desfavorecidas”.

Pedro Duarte recorda que Luís Montenegro tem alertado, “há praticamente um ano”, para as “dificuldades crescentes” das famílias. “Na altura, [Luís Montenegro] exortou o Governo a tomar medidas e apresentou propostas muito concretas, propostas que foram desvalorizadas pelo Governo socialista, dos seus responsáveis económicos e do seu Primeiro-Ministro, dizendo que a inflação era um fenómeno passageiro, transitório, uma mera reacção ao início de uma guerra e que não teria impacto duradouro. E não foram só desvalorizadas, foram até criticadas. O PSD foi acusado por parte de responsáveis socialistas de estar a promover actos de caridade junto dos portugueses”, referiu o político.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

ADVID promove workshop sobre racionalização da vinha de encosta. Participação gratuita

Partilhar              A ADVID — Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense/CoLAB Vines&Wines promove o workshop “Racionalização …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.