Início / Agricultura / PSD ao Governo: falhas no SIRESP “são inaceitáveis”

PSD ao Governo: falhas no SIRESP “são inaceitáveis”

O Partido Social Democrata (PSD) apela ao Governo que “salvaguarde o devido funcionamento” da rede de comunicações do SIRESP — Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal, avisando que “são inaceitáveis as falhas anunciadas”.

“Perante as notícias vindas hoje a público (Rádio Renascença), onde se refere que os bombeiros foram obrigados a recorrer a sistemas alternativos para contornar “falhas constantes” do SIRESP durante os incêndios em Leiria, o PSD vem manifestar a sua preocupação e apelar ao Governo que salvaguarde o melhor funcionamento desta rede de comunicações”, refere uma nota de imprensa do partido.

A vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Andreia Neto, manifesta “enorme preocupação perante as falhas contínuas (desde os incêndios de Pedrogão) e apela ao Governo que acautele e garanta o funcionamento devido desta rede de comunicações, essencial na parte operacional do combate aos incêndios”.

O PSD manifesta ainda “toda a solidariedade com os operacionais no terreno”. Considera a deputada Andreia Neto que “perante a insegurança dos meios que têm ao seu dispor, só podemos manifestar toda a solidariedade com os bombeiros e lembrar que compete ao Estado acautelar e garantir que o SIRESP seja eficaz”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.