Início / Featured / PSD/Açores: Orçamento para 2024 demonstra estratégia para o sector das pescas
©Hugo Moreira

PSD/Açores: Orçamento para 2024 demonstra estratégia para o sector das pescas

O deputado regional do PSD/Açores Jaime Vieira salientou quarta-feira que o Plano e Orçamento para 2024 “demonstra a estratégia que o Governo da Coligação (PSD/CDS-PP/PPM) tem para o sector das Pescas na Região”.

No entender do parlamentar social-democrata, “as Orientações de Médio Prazo assentam na protecção e gestão dos recursos marinhos de uma forma sustentável para os próximos anos”, avança uma nota de imprensa do Partido Social Democrata (PSD) açoriano.

Jaime Vieira interveio no debate da análise ao Plano e Orçamento para 2024 sobre o sector das Pescas, destacando as verbas previstas para a investigação, de modo a “criar condições para uma área mais rentável e sustentada”. A ser ver, a aprovação dos documentos permitirá que “os pescadores açorianos e toda a fileira da pesca possam ganhar mais, pescando menos, e os dados comprovam isto”.

O deputado do PSD/Açores saudou os protocolos estabelecidos com a Escola do Mar que irão garantir “mais e melhor formação”, sendo que em 2023 formou 734 alunos.

Segundo Jaime Vieira, também a parceria formada com a Lotaçor se revela fundamental na resolução de questões com as reparações, aquisições de gruas, numa aposta de quatro milhões de euros.

No que respeita à inspecção e fiscalização, “haverá uma aposta nos meios tecnológicos, aquisição de monicaps, drones, câmaras de vigilância, radares, verificando-se um aumento da verba para este fim”, ao contrário do que o PS tenta preconizar.

Jaime Vieira defendeu, por fim, o diálogo com o sector a propósito das áreas marinhas protegidas, “de modo a tomar as melhores decisões”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.