Início / Featured / PSD/Açores: obra do Porto das Lajes das Flores é “maior investimento público” da Região
©Hugo Moreira

PSD/Açores: obra do Porto das Lajes das Flores é “maior investimento público” da Região

A deputada do PSD/Açores Cecília Estácio classificou hoje, 14 de Março, a obra do Porto das Lajes das Flores como o “maior investimento” público da Região levado a cabo pelo Governo da Coligação PSD/CDS/PPM.

“Todos sabemos que os constrangimentos ao abastecimento da ilha das Flores causados pelos estragos do furacão Lorenzo, agravados ainda mais pela depressão Efrain, são uma preocupação constante de todos os florentinos”, afirmou, na Assembleia Legislativa Regional, durante o debate do Programa do Governo.

Consciente das dificuldades da construção do Porto das Lajes das Flores e dos esforços do Executivo Regional, a parlamentar social-democrata congratulou a tutela “pelo avanço excepcional desta obra feita no mar, realizada muitas vezes em condições adversas”, refere uma nota de imprensa do PSD/Açores.

Mesmo assim, conseguiu a obra feita “em tempo recorde”, designadamente “a obra de protecção de emergência da nova ponte cais, fundamental para normalizar, dentro do possível, o abastecimento da ilha”, acrescentou.

Cecília Estácio destacou “que o avanço desta obra se deu devido aos esforços financeiros deste Governo que deu resposta aos florentinos face ao incumprimento de financiamento do Governo da República”.

A deputada do PSD/Açores reconheceu “que os últimos tempos foram de muito trabalho”, admitindo que “o presente continuará a ser e o futuro será a conclusão desta grande obra, dando a resposta desejada por todos os florentinos, garantido que tudo volte à normalidade”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Feira de Inovação Agrícola do Fundão já tem inscrições abertas para empresas e projectos do sector

Partilhar              A terceira edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão irá decorrer, entre os dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.