Início / Featured / PSD/Açores: governação socialista “deixou sector das pescas a saque”

PSD/Açores: governação socialista “deixou sector das pescas a saque”

O deputado do PSD/Açores Jaime Vieira lembra que a governação socialista “deixou o sector das pescas a saque”, tendo “fingido que os problemas não existiam” durante 24 anos. “Uma herança muito pesada” que caiu nos braços do Governo da Coligação – PSD, CDS/PP e PPM.

O parlamentar social-democrata realça, em nota de imprensa, “um caso muito concreto como o das embarcações de outros países, designadamente as frotas espanholas, a pescarem no mar dos Açores, dentro das 100 milhas, sem qualquer actuação para o combater”, pelo que o PS “não pode ter moral agora para criticar”.

A propósito da fiscalização do mar dos Açores, Jaime Vieira acusa “um PS que, por exemplo, anunciou com pompa e circunstâncias a aquisição de drones, que segundo o antigo governo, seriam a solução para a falta de fiscalização que existia no mar dos Açores”.

“A aquisição destes nunca passou de mais um anúncio. Ou seja, foi apenas mais um dos muitos anúncios não concretizados pelo antigo governo socialista, sendo conhecido como um governo de muito apregoar, mas de pouco fazer”, imputa o deputado do PSD/Açores.

Para Jaime Vieira, “um PS que deixou o sector das pescas numa situação crítica, que deixou grande parte dos pescadores à deriva, não pode vir agora apontar o dedo a quem governa há pouco tempo”. “Não entendemos que este PS exija que este governo repare num ano e meio o que os socialistas não conseguiram em mais de duas décadas”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.