Início / Featured / PSD Açores congratula-se com um novo porto comercial das Flores mas teme atrasos da obra

PSD Açores congratula-se com um novo porto comercial das Flores mas teme atrasos da obra

O deputado do PSD Açores Bruno Belo congratulou-se ontem, 13 de Agosto, com a apresentação do projecto para a obra do porto comercial das Flores, mas teme que “a mesma sofra os atrasos do costume”. O social democrata falava após o Governo Regional ter apresentado “um estudo sobre a reconstrução do porto, com o qual nos congratulamos, mas temos de ser rigorosos e frisar que não passa de um estudo”.

“Mais importante do que esta apresentação será sempre a efectivação da obra, a sua realização no terreno”, alertou Bruno Belo, lembrando que o governo “está em plena campanha eleitoral”.

Para o deputado, “os florentinos já estão escaldados com outros estudos de outras obras que foram apresentados, como aconteceu com o Porto das Poças”.

Estudo apresentado em 2012

“O estudo daquela obra foi apresentado em 2012 e, entretanto, já foi alterado por diversas vezes, decorrendo neste momento uma empreitada que pouco tem a ver com aquilo que foi apresentado”, sublinha.

Bruno Belo recorda igualmente que, “quando foi construído o núcleo de recreio náutico das Lajes, foram anunciadas infraestruturas para o porto de recreio, como lavandarias e um edifício de apoio, que nunca avançaram”.

Ainda sobre o estudo apresentado esta semana por Vasco Cordeiro, o social democrata realça “a importância de se ter uma ideia daquilo que se pretende construir, mas é tão ou mais importante, por exemplo, garantir o financiamento para a obra. Neste caso, o Governo da República já o assumiu em 85%”.

“O essencial é que o que for construído dê resposta às necessidades da ilha, esteja de acordo com os propósitos da sua construção e tenha acauteladas aquelas eventualidades que são depois dadas como impossíveis de prever”, referiu o parlamentar.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.