O deputado regional do Partido Social Democrata dos Açores )PSD/Açores), Paulo Chaves, reforçou hoje “a importância do pagamento dos rateios, por parte do Governo da República, ao sector agrícola regional, como ficou comprovado no âmbito do POSEI [Programa de Opções Específicas para fazer face ao Afastamento e Insularidade]”, uma evolução que “de forma incompreensível a oposição está a deturpar”.
O social-democrata acusou mesmo o Partido Socialista (PS) de “tentar apagar a história e confundir os agricultores açorianos”, reforçando que, “ao contrário do que diz o líder do PS/Açores, quer o Governo dos Açores, quer o Governo da República, pagam justamente os apoios aos nossos agricultores”, avança uma nota de imprensa dos social-democratas açorianos.
“Isto, contrariamente ao que se passava quando na Região, ou na República, governavam os socialistas, que cortavam nos apoios aos agricultores”, disse o parlamentar. Segundo Paulo Chaves, “o PS anunciou, apressadamente e com muita vontade de que fosse verdade, o regresso aos rateios na Região, o que é simplesmente falso”.
“E só demonstra que se [os socialistas] voltassem a governar, voltavam a cortar nos apoios, ficando claro que pretendem apagar a sua nefasta governação para os agricultores açorianos”, acrescentou o deputado do PSD/Açores.
“Os nossos agricultores são produtores de alimentos e devemos respeito e consideração pelo seu trabalho, e isso faz-se criando confiança e credibilidade, também na segurança pelos montantes dos apoios que têm a receber”, considerou.
“Ao contrário dos governos anteriores do Partido Socialista, este Governo liderado por José Manuel Bolieiro, cumpriu, cumpre e continuará a cumprir os acordos assumidos com o setor agrícola dos Açores”, afirmou Paulo Chaves.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
