Início / Agenda / Prova de vinhos: Casa de Arrochella e Quinta do Monte d’Oiro na Barbearia dos Vinhos

Prova de vinhos: Casa de Arrochella e Quinta do Monte d’Oiro na Barbearia dos Vinhos

A Casa de Arrochella e Quinta do Monte d’Oiro são as duas casas vinícolas que vão protagonizar os próximos eventos promovidos na garrafeira Barbearia dos Vinhos, em Vila Franca de Xira, nos dias 8 e 9 de Abril, das 17h30 às 20h00 e das 11h30 às 13h30, respectivamente.

A prova é de acesso livre aos clientes da garrafeira e não necessita de marcação prévia.

Esta antiga barbearia vila-franquense, transformada em wine shop de referência, vai colocar à prova vinhos das regiões do Douro e de Lisboa, contando ainda com a presença do sommellier Sérgio Pereira, que irá contribuir com toda a sua expertise para dar a conhecer as especificidades e as histórias de cada vinho, naquela que se espera que venha a ser uma experiência entusiasmante.

À prova vão estar três referências da Quinta do Monte d’Oiro: Quinta do Monte d’Oiro Lybra Syrah 2009 e Quinta do Monte d’Oiro Reserva das colheitas de 2004 e 2011, num frente a frente. Provenientes de um terroir privilegiado que apresenta uma combinação única de solos e clima, onde se produzem vinhos frescos e elegantes, são excelentes exemplos de vinhos muito gastronómicos.

Neste evento, o produtor Casa de Arrochella vai apresentar aos apreciadores duas opções vínicas intensas, com carácter e alma, capazes de proporcionar verdadeiros momentos de prazer: Vila Flor Reserva 2011 e Grandes Quintas Reserva 2011. Esta é uma oportunidade única para provar duas opções do melhor que se produz na região do Douro.

Todos os vinhos à prova são distribuídos pela Vinalda, a maior distribuidora exclusivamente dedicada a vinhos.

Quinta do Monte d’Oiro
A Quinta do Monte d’Oiro localizada em Alenquer é conhecida desde o século XVII como um local privilegiado para a produção de grandes vinhos. O objectivo do produtor José Bento dos Santos, conhecido comunicador e divulgador de gastronomia e vinhos, passa por elaborar de vinhos de alta qualidade de estilo europeu, respeitando o terroir existente – uma combinação única de solos e clima. Na vinha do Monte d’Oiro estão plantadas as castas Syrah, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Petit Verdot e Viognier, com as quais o produtor tem elaborado alguns dos vinhos mais aplaudidos em Portugal e no mundo.

Casa de Arrochella – Grandes Quintas e Vila Flor
Com cerca de 600 hectares, distribuídos por cinco quintas, a Casa de Arrochella faz parte da nova geração de produtores de vinhos D.O.C. Douro e azeites D.O.P. Trás-os-Montes. Descendente e sucessor de Nicolau de Arrochella Moraes e Castro Pimentel, 1.º Conde de Arrochella, Bernardo Alegria é o grande impulsionador deste projecto do Douro Superior com mais 115 hectares de vinhas. Procurou unir a história dos importantes vínculos da Casa de Arrochella na região de Trás-os-Montes e Alto Douro à sua paixão e entrega ao Douro. É na sub-região do Douro Superior, entre Vila Flor, Torre de Moncorvo e Foz Côa que toda a produção de vinhos e azeites se desenvolve.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Confagri. Vídeos “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”. Conheça as Organizações de Produtores e a carne de raças autóctones

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas lançou o projecto “As Cooperativas e a Inovação na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.