A FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores informa que os projectos RE-Feed e LivingLab organizam, no próximo dia 13 de Novembro, na Quinta da Fonte Boa, o Workshop conjunto de promoção de ambos os projectos que têm como temática central a valorização de efluentes pecuários.
O Workshop tem início às 9h30 e encerramento previsto para as 16h30 horas, com almoço incluído. A inscrição no almoço é gratuita, mas obrigatória.
O projecto RE-Feed pretende contribuir para a transição agroenergética, demonstrando a implementação de soluções para a utilização sustentável de recursos endógenos (solar e biomassa) ao nível da exploração agro-pecuária, envolvendo parceiros dos sectores agrícola e floricultura. A integração da energia solar e do biogás proveniente da co-digestão anaeróbia resultará num mix energético para a exploração agrícola, as indústrias e as comunidades locais, avança uma nota da FPAS.
Já o projecto LivingLab visa uma abordagem de valorização de recursos, focada nos diferentes interesses que convergem na produção e gestão adequada e integrada dos efluentes e co-produtos gerados na actividade agropecuária, assegurando o desenvolvimento sustentável, a nível regional/nacional. Uma compartimentação do sistema de produção intensiva e desenvolvimento de Unidades de Experimentação/Demonstração integradas em LL, responderão a questões específicas de gestão/valorização destes produtos e ajudarão os diferentes actores no cumprimento das imposições legais/normativos.
Faça já a sua inscrição clicando aqui.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
