Início / Agenda / Projecto Safebrocolo reúne na Escola Superior Agrária de Santarém

Projecto Safebrocolo reúne na Escola Superior Agrária de Santarém

O projecto Safebrocolo vai-se reunir, a 28 de Janeiro, na Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS), para apresentar os últimos trabalhos sobre a ocorrência de alternariose e ataques de mosca da couve.

O projecto “Safebrocolo: Melhoria do processo produtivo com base em modelos de risco para alternaria e mosca da couve” tem como objectivo desenvolver modelos de previsão de ocorrência de alternariose e ataques de mosca da couve, que contribuam para a melhoria do processo produtivo, bem como, para uma utilização mais racional dos produtos fitofarmacêuticos e consequentemente para a conservação da biodiversidade dos sistemas de produção e garantia da qualidade e segurança alimentar para os consumidores.

O COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofruticola Nacional, convida assim todos os interessados a participarem na reunião alargada para apresentação dos trabalhos desenvolvidos no 1º ano e no delineamento das tarefas a desenvolver no 2º ano. Esta reunião decorrerá no próximo dia 28 de Janeiro no Auditório (Edifício de aulas) na ESAS em Santarém.

Confirmação de presença para ana.paula@cothn.pt até ao dia 25 de Janeiro. A confirmação da inscrição é necessária dada a capacidade do auditório (60 participantes) e questões logísticas.

Programa aqui.

O projecto foi aprovado no âmbito de uma candidatura da medida 4.1 – Cooperação para a Inovação, tem como entidades parceiras a CADOVA – Cooperativa Agrícola do Vale de Arraiolos, o COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofruticola Nacional, a Escola Superior Agrária de Santarém, o ISA – Instituto Superior de Agronomia, a União Europeia, a FCT/UNL e a FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas.

Para além das entidades referidas associaram-se ao projecto neste 1º ano algumas organizações de produtores, a empresa Hidrosoph, empresas de sementes e empresas ligadas à indústria de transformação.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PS recomenda ao Governo corte selectivo de árvores no Perímetro Florestal das Dunas de Ovar

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) recomenda ao Governo que, através do ICNF — …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.