Início / Agenda / Projecto Muita Fruta explica pragas e doenças das árvores de fruto

Projecto Muita Fruta explica pragas e doenças das árvores de fruto

O projecto Muita Fruta organiza mais um dos seus workshops temáticos. Desta vez dedicado às “Pragas e Doenças das Árvores de Fruto”, o terá lugar no próximo dia 7 de Outubro, das 10 às 13 horas, no Centro de Inovação da Mouraria, em Lisboa. A acção tem como objectivo apresentar as pragas e doenças mais frequentes nas árvores de fruto e os métodos mais adequados para as combater de forma sustentável e em respeito pela saúde humana e ambiental.

A coordenação deste workshop está a cargo de Mariana Mota, do Colégio F3 – Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa. A entrada é livre e não necessita de inscrição.

Mapear as árvores de Lisboa

Explicam os responsáveis pelo Muita Fruta que “a cidade contém em si um pomar, constituído por inúmeras árvores de fruto, privadas e públicas, que o projecto está a mapear, recuperar e cuidar, atribuindo-lhes valor enquanto património ambiental, cultural, social e económico”.

Esta iniciativa é promovida pela Cozinha Popular da Mouraria, o Colégio Food Farming & Forestry (F3) da Universidade de Lisboa e a associação Locals Approach, com o apoio do programa BIP/ZIP.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.