Início / Agenda / Projecto Melhor Eucalipto vai a Ferreira do Zêzere a 6 de Setembro

Projecto Melhor Eucalipto vai a Ferreira do Zêzere a 6 de Setembro

O Projecto Melhor Eucalipto vai estar em Ferreira do Zêzere a 6 de Setembro, com uma acção de informação destinada a proprietários. A sessão, que conta com o apoio da Associação de Desenvolvimento Florestal do Concelho de Ferreira do Zêzere (FlorZêzere), começa às 9 horas na Sala de Sessões do município de Ferreira do Zêzere e conta com uma parte teórica e outra prática, que incluirá visita a uma propriedade.

Os temas em destaque serão a instalação e manutenção de povoamentos e ficarão a cargo de oradores provenientes da CELPA – Associação da Indústria Papeleira e seus associados Grupo Altri e The Navigator Company.

Em Setembro estão previstas mais duas sessões além da de Ferreira de Zêzere: em Fafe no dia 21 de Setembro e em Arouca no dia 22.

Melhorar gestão e produtividade

O Projecto Melhor Eucalipto foi lançado no final de 2015 e tem como objectivo contribuir para a melhoria da gestão e da produtividade da floresta nacional, comunicando as melhores práticas de gestão florestal.

Segundo as contas feitas pela CELPA, o potencial de melhoria de produtividade do território que compõe a Comunidade Inter-municipal do Médio Tejo, onde se inclui Ferreira do Zêzere, seria de 50% se fossem aplicadas as melhores práticas de gestão florestal.

O Projecto Melhor Eucalipto tem percorrido o País com as suas acções de informação e outras apresentações destinadas a proprietários florestais e também a técnicos florestais, tendo estado em mais de 20 locais diferentes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega defende carreira de Sapadores Bombeiros Florestais como profissão de desgaste rápido

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega quer saber se a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.