Início / Apoios e Oportunidades / Projecto MaRINET2 abre inscrições para o 9.º curso em renováveis oceânicas

Projecto MaRINET2 abre inscrições para o 9.º curso em renováveis oceânicas

O projecto internacional MaRINET2 continua a desenvolver o seu programa de formação no sector de energia renovável offshore. Após o sucesso dos primeiros cursos oferecidos, avança agora com o seu 9.º curso.

Em colaboração com o MaRINET2, o European Marine Energy Centre (EMEC), WavEC Offshore Renewables e o Marine Engineering Institute – Italian National Research Council (CNR-INM), estão a organizar um curso intitulado “Methods and environmental data collection in Marine Renewable Energy Sites”. O curso de curta duração terá lugar em EMEC (Stromness, Orkney, Escócia), de 23 a 24 de Junho.

Energia das ondas, do vento e das marés

Os cursos curtos, de dois a cinco dias de duração, são direccionados para investigadores do sector e académicos no sector de energia renovável offshore. Os cursos são organizados e leccionados pelos parceiros do projecto MaRINET2, e serão focados em três áreas: energia das ondas, do vento e das marés.

Os temas estudados incluem testes integrados em tanques, hidrodinâmica de fundações de turbinas fixas e flutuantes, confiabilidade e análise de risco de tecnologias de energias renováveis marinhas, bem como processos de teste e verificação desde o tanque ao mar.

Os cursos são direccionados para early-stage researchers e estudantes de pós-graduação, bem como para participantes da indústria e do sector privado. Os cursos são gratuitos e existem bolsas de viagem e subsistência para estudantes de mestrado e doutoramento, bem como para early-stage researchers.

Mais informações sobre o programa, a localização e a duração dos cursos está disponível no website do MaRINET2, que está em constante actualização (aqui).

Horizonte 2020

O MaRINET2 é um projecto de 10,5 milhões de euros, financiado pelo Horizonte 2020, coordenado pelo MaREI (Marine and Renewable Energy Ireland) da University College of Cork.

O projecto pretende acelerar o desenvolvimento das tecnologias de energia renovável marinha providenciando o acesso sem custos a uma rede de 57 centros investigação pela Europa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sindicatos garantem aumento do subsídio de turno na ADP Fertilizantes

Partilhar              A administração da ADP Fertilizantes chegou a acordo com os trabalhadores e os seus representantes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.