Início / Agricultura / Projecto Fôlego apresenta Realidade do Pinhal Interior na COP27

Projecto Fôlego apresenta Realidade do Pinhal Interior na COP27

A realidade dos concelhos de Mação, Oleiros, Sertã, Proença-a-Nova e Vila de Rei foi apresentada em duas sessões oficiais da 27ª conferência das Nações Unidas para o clima (COP 27), realizadas no Egipto a 10 e 17 de Novembro, pela mão do Fôlego, projecto que alia artes e ciência para reflectir e agir sobre o clima e que tem desenvolvido diversas iniciativas neste território.

“As apresentações, dedicadas à problemática dos incêndios florestais – tema central do projecto e um dos maiores desafios climáticos da região e do País – estiveram a cargo dos parceiros do Fôlego, Steve Hartman, director executivo da Bridges Sustainability Science Coalition e António Louro, vice-presidente do município de Mação”, revela o projecto.

Esta sinergia resulta do intercâmbio de residências artísticas e académicas “Ice and Fire” – actividade do Fôlego que liga Portugal e a Islândia neste esforço conjunto.

A participação na COP – maior e mais importante conferência anual dedicada ao clima – ocorre no mês em que o projecto completa um ano de actividade no território, dezenas de actividades integradas num programa de espectáculos e trabalhos comunitários com a população, visando a sensibilização para o problema por via das artes, refere uma nota de imprensa da autarquia de Proença-a-Nova.

No concelho de Proença-a-Nova, a próxima actividade do projecto Fôlego realiza-se no dia 17 de Dezembro e consiste na reflorestação de uma área junto ao Parque Empresarial de Proença-a-Nova, que ardeu em 2017, com início às 9h30.

Quem pretender transporte para o local poderá fazer a sua inscrição no Posto de Turismo (com saídas às 9h00 e 10h30 a partir da Biblioteca Municipal e regresso às 10h15 e 12h30).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.