Projecto Call4Earth debate gestão da água em webinar gratuito a 30 de Maio

O COTHN – Centro Operacional e Tecnológico Hortofrutícola Nacional organiza mais um webinar no âmbito do projecto Call4Earth, este com a temática sempre relevante da água, “um recurso que evidencia tornar-se escasso, tornando a discussão sobre a sua gestão, absolutamente imprescindível”. O webinar “Como gerir um recurso escasso: água”, de participação gratuita, realiza-se no próximo dia 30 de Maio, em formato online, via Zoom, entre as 9h30 e as 13h30.

Neste webinar serão abordados em 2 painéis a água como elo de ligação entre agricultura, ambiente e território; Inovação e eficiência no uso da água na agricultura e uma ampla mesa redonda com a participação da audiência online.

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui.

Programa completo aqui.

Call4Earth

O objectivo do projecto Call4Earth é a disseminação do conhecimento, junto das diferentes estruturas da produção para promoção e desenvolvimento do território, tendo por base a organização de acções de informação de cariz técnicos orientada para a visão estratégica do PEPAC — Plano Estratégico da Política Agrícola Comum.

Assim as temáticas escolhidas serão baseadas na promoção de conhecimentos que promovam os 3 pilares da sustentabilidade (económica, ambiental e social) de forma a garantir a resiliência e vitalidade das zonais ruais, dando destaque ao solo e à biodiversidade pelo seu papel em todo o ecossistema agrícola e florestal, avança o COTHN .

As acções propostas focarão as seguintes temáticas:

  • Agro-ecologia: polinização e polinizadores; infra-estruturas ecológicas, agricultura de conservação, meso e macrofauna do solo;
  • Inovação nas práticas agrícolas: fertilização sustentável; gestão de infestantes, sistemas de rega, manutenção de equipamentos agrícola; modelação de pragas e doenças e novas fontes de água alternativas;
  • Valorização da produção: certificação da qualidade (GLOBALG.A.P.), cultura de segurança alimentar.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.