Início / Agricultura / Programa europeu de divulgação dos sumos 100% visita laranja do Algarve

Programa europeu de divulgação dos sumos 100% visita laranja do Algarve

O programa Fruit Juice Matters, da responsabilidade da AIJN, Associação Europeia de Sumos de Fruta, promoveu na passada semana uma visita à fábrica Lara, Laranja do Algarve, em Silves e à Cacial – Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve, em Faro.

Na visita às duas empresas algarvias, as várias entidades participantes tiveram a oportunidade de conhecer aquelas que são as várias fases do processo de produção do sumo de laranja 100%, desde a produção do fruto, a sua selecção e transformação.

Partilhar o conhecimento

A iniciativa enquadra-se naqueles que são os principais objectivos do programa: partilhar o conhecimento sobre os sumos 100%, demonstrar os processos envolvidos na sua produção e promover o diálogo em torno deste alimento.

O Programa Fruit Juice Matters é uma iniciativa pan-europeia da AIJN que visa a partilha do conhecimento sobre os sumos de fruta 100% – desde a sua composição ao processo de produção – com a missão última de promover um maior conhecimento destes sumos e do seu potencial papel enquanto complemento ao consumo diário de fruta, quando integrados numa alimentação equilibrada e saudável.

O programa decorre em 14 países: Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Irlanda, Holanda, Polónia, Reino Unido e Suécia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

APDEA faz X Congresso na Escola Superior Agrária de Coimbra

Partilhar              O X Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA) e o IV Encontro Lusófono …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.