Início / Agricultura / Programa de Atracção de Talento da Navigator tem inscrições abertas

Programa de Atracção de Talento da Navigator tem inscrições abertas

A The Navigator Company, durante o ano de 2022, vai abrir as portas a 110 jovens talentos. Alguns dos quais já integraram a empresa ao longo do primeiro semestre, mas ainda há oportunidades em aberto.

O Programa de Atracção de Talento é “uma oportunidade única para proporcionar experiências enriquecedoras às novas gerações, contribuindo, ao mesmo tempo, para fortalecer os seus alicerces de conhecimento e para preparar a sua futura ligação ao mundo profissional”, refere uma nota de imprensa da Navigator.

Este programa integra iniciativas para recém-licenciados ou mestres, nomeadamente o Programa de Trainees, e para jovens com frequência universitária, através de Estágios de Verão, Estágios Curriculares e oportunidades de desenvolvimento de dissertações em ambiente empresarial. O Programa de Atracção de Talento é, sobretudo, destinado a jovens das áreas de Engenharia, Data Science, Gestão e Economia.

Programa de Trainees de longa duração

Destinado a jovens com o mestrado concluído, a versão mais longa do Programa de Trainees tem a duração de 24 meses e é construída numa lógica de job rotation, colocando os participantes em contacto com diferentes áreas de actividade da empresa, como a florestal, industrial, marketing e vendas, logística, supply chain, informática e financeira. O programa engloba ainda uma componente de formação, concebida para desenvolver os conhecimentos dos participantes sobre o negócio. No final deste programa os trainees integram uma função específica, tendo por base as oportunidades em aberto, o seu perfil e as suas motivações.

As candidaturas para esta versão do Programa de Trainees estão, neste momento, em aberto e podem ser realizadas aqui.

Programa de Trainees de curta duração

A versão mais curta, com a duração de 9 meses, destina-se a jovens licenciados ou mestres. Proporciona uma experiência imersiva numa área de actividade em concreto, e poderá permitir o acesso a outras oportunidades de integração na empresa, sejam funções de entry level, ou a integração no programa de trainees de longa duração. Este programa decorre sob acompanhamento de um orientador experiente e inclui um plano de actividades diversificado. As candidaturas poderão ser submetidas aqui.

Estágios para estudantes com frequência universitária

O Programa de Estágios é outra das iniciativas que reflecte o papel da Navigator na dinamização da formação de futuros profissionais, ao mesmo tempo que reforça a aposta do Grupo na ligação do mundo académico e escolar à realidade empresarial, realça a mesma nota.

Este ano, através do seu Programa de Estágios de Verão, a Navigator está a acolher 36 estudantes do ensino superior, a frequentar licenciatura ou mestrado, para um contacto directo com o mundo empresarial.

Cada estagiário será acompanhado por um orientador e terá a oportunidade de aprender o funcionamento da área onde ficar inserido durante 1 a 3 meses, como forma de complementar o currículo académico. Especialmente direccionados para filhos de colaboradores, estes estágios abrangem também escolas profissionais e universidades, com particular foco nos estabelecimentos de ensino mais próximos das suas fábricas (Aveiro, Figueira da Foz, Setúbal e Vila Velha de Ródão).

Além deste programa, a Navigator acolhe também estágios curriculares, que podem ocorrer ao longo do ano, e dissertações em ambiente empresarial.

“Atrair e reter talento jovem é um factor crítico para o rejuvenescimento da empresa e para garantir a sucessão, no longo prazo, das funções críticas. Com efeito, a The Navigator Company tem apostado em acções que proporcionem desenvolvimento mútuo – neste caso, para os jovens, possibilitando uma aplicação prática dos conhecimentos académicos adquiridos, e para a Navigator, que os acolhe, reforçando a sua política de responsabilidade social e a sua ligação junto de potenciais futuros colaboradores”, frisa a mesma nota de imprensa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.