Início / Apoios e Oportunidades / Programa Castelo Branco Apoia a Economia já chegou a mais de 1.000 empresas

Programa Castelo Branco Apoia a Economia já chegou a mais de 1.000 empresas

A Câmara Municipal de Castelo Branco informa que através do seu Programa Castelo Branco Apoia a Economia já ajudou mais de 1.000 empresas. Desde o dia 16 de Janeiro, os taxistas do concelho entregaram mais de 650 refeições ao domicílio. A medida faz parte do programa ‘Castelo Branco Apoia’, e além de apoiar os táxis através de uma parceria com a ANTRAL, beneficiou também mais de 50 restaurantes.

No âmbito do mesmo programa, a autarquia está ainda a apoiar os taxistas com 1.500 euros, para a divulgação da marca de Castelo ‘Bordar e Receber’, medida que se encontra a ser operacionalizada junto de vários taxistas.

Apoio continua até 14 de Fevereiro

José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, afirma que “fazemos o acompanhamento diário das medidas implementadas, no sentido de as ajustar, indo ao encontro das necessidades das nossas empresas. Estamos muito satisfeitos com o sucesso da medida de entrega de refeições ao domicílio e por isso vamos prolongar este apoio até ao final do actual estado de emergência (14 de Fevereiro). A nossa economia local está a passar por sérias dificuldades e a Câmara Municipal tem desenvolvido todos os esforços para a apoiar”.

O presidente da autarquia adianta ainda que “muito em breve implementaremos medidas de apoio à indústria, comércio e serviços”. Estas iniciativas estão a ser desenvolvidas em parceria com a Associação Empresarial da Beira Baixa e Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa.

‘Compre Aqui’

Quanto à iniciativa ‘Compre Aqui’, inserida no Natal Branco, participaram mais de 800 empresas, apoiando directamente o comércio local com mais de 200 mil euros. O Sorteio “Natal Sorte” envolveu a distribuição de cerca de 60 mil senhas com valor de compras associado de 20 euros, o que se traduz no movimento de mais de 1,2 milhões de euros na economia local.

No concurso ‘Janelas de Natal’, iniciativa dedicada à decoração de montras e premiada em 3 categorias (original, sustentável e tecnológica) complementada com um grande prémio geral, participaram mais de 60 empresas, e no conjunto de todos os vencedores receberam cerca de oito mil euros em prémios.

Através do seu Programa Castelo Branco Apoia a Economia, a autarquia já investiu cerca de 4,5 milhões de euros no combate ao novo coronavírus.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.