Início / Empresas / Programa Bairro Feliz: clientes do Pingo Doce já podem votar nos projectos sociais que querem apoiar

Programa Bairro Feliz: clientes do Pingo Doce já podem votar nos projectos sociais que querem apoiar

O Bairro Feliz, terminada a fase de inscrição de causas e avaliação por parte do júri, inicia hoje, 28 de Setembro, a terceira fase do programa: a abertura do período de votações, que decorre até ao dia 2 de Novembro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce aderentes.

Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da população na sua loja, com um valor até 1000€.

As áreas de abrangência são: saúde, bem-estar e desporto, apoio social e cidadania, cultura e património, turismo e lazer, educação e ambiente e causa animal.

“Foi com grande entusiasmo que nesta primeira edição nacional foram registadas mais de 2.000 candidaturas, que mobilizaram perto de 500 grupos de vizinhos e 1.500 instituições. Números que superaram as expectativas e que foram avaliados por painéis de jurados a nível local, constituídos por especialistas nas diferentes áreas que o programa engloba”, refere uma nota de imprensa da cadeia de supermercados.

De 28 de Setembro a 2 de Novembro, os vizinhos de cada bairro de todo o território de Portugal continental e da Região Autónoma da Madeira poderão votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projecto da comunidade.

São os moradores de cada localidade que votam e decidem e, por isso mesmo, o mote da campanha de divulgação é “Escolha e faça a diferença”. Para tal, os clientes do Pingo Doce terão acesso a uma Moeda Bairro Feliz, por cada compra igual ou superior a 10€, que lhes permite votar numa das duas causas, colocando essa mesma moeda no respectivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada bairro serão anunciadas a 3 de Novembro, depois de se pesarem os mealheiros.

“O Programa Bairro Feliz deu voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem os projectos que gostariam de concretizar pelo seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. Assim, podem ser encontradas causas das mais diversas naturezas e especificidades, inscritas por instituições, entidades locais ou grupos de vizinhos”, sublinha Filipa Pimentel, coordenadora nacional do Programa Bairro Feliz.

Projectos em votação

Entre os projectos em votação popular estão a aquisição de material de desporto para crianças e jovens, instrumentos musicais para escolas, equipamentos para os bombeiros e até mesmo ceias de Natal para lares de idosos.

Esta 1ª edição a nível nacional inclui ainda projectos para acabar com o desperdício de alimentos, a construção de bibliotecas comunitárias, o apoio a situações de carência alimentar existentes no bairro ou a recuperação de um espaço público para divulgar obras de arte de artistas emergentes.

Recorde-se que o Programa do Pingo Doce visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e activa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral e, em especial, das comunidades onde se inserem as suas lojas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Preços na produção industrial aumentam 19,9% em Dezembro de 2021

Partilhar               O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) registou uma variação homóloga de 19,9% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.