Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Programa Aquicultura+ quer duplicar produção do pescado até 2020

Programa Aquicultura+ quer duplicar produção do pescado até 2020

A Assembleia da República aprovou o programa Aquicultura+, proposto pelo Governo, cujos objectivos são duplicar a produção do pescado até 2020 e reduzir as importações.

“Em apenas 6 meses, elaborámos um projecto e hoje [27 de Outubro] vimo-lo ser aprovado na Assembleia da República”, sublinhou a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

A ministra acrescentou que o Governo “garantiu fundos consideráveis para o programa e reduzimos o prazo de licenciamento – de 3 anos para 3 meses –, com a simplificação do processo de licenciamento em balcão único”.

Ana Paula Vitorino referiu ainda que, com este Programa, “vencemos anos de atraso e a burocracia, favorecemos a economia e o investimento, nacional e internacional”, pelo que a Aquicultura+ é “um marco para a economia do mar real”.

O conjunto de medidas de incentivos à aquicultura terá uma dotação de cerca de 80 milhões de euros. Estas estão inseridas no Programa Simplex 2016.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.