Início / Empresas / Programa Acelerar a Economia cria parcerias estratégicas com escolas de hotelaria e turismo da CPLP

Programa Acelerar a Economia cria parcerias estratégicas com escolas de hotelaria e turismo da CPLP

O programa Acelerar a Economia – Crescimento, Competitividade, Internacionalização, Inovação e Sustentabilidade, aprovado em Conselho de Ministros no dia 4 de Julho, prevê a criação de um Programa de Parcerias Estratégicas para as Escolas de Hotelaria e Turismo no contexto da CPLP — Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

O objectivo é estabelecer parcerias estratégicas para qualificação e integração de jovens, nos países da CPLP. Trata-se de um programa de adaptação do modelo de formação das Escolas do Turismo de Portugal (EHT) “à realidade de cada mercado internacional, assim como o estabelecimento de parcerias estratégicas para a integração dos jovens formados”.

Estas parcerias pretendem:

  • Assegurar um alcance internacional da marca da rede de escolas de hotelaria e turismo do Turismo de Portugal no contexto da CPLP, através de modelos de gestão de escolas partilhado;
  • Apoiar localmente países da CPLP na qualificação dos seus jovens através do estabelecimento de parcerias estratégicas com standards de qualidade reconhecidos pelo Turismo de Portugal;
  • Contribuir para a melhoria das condições de vida das populações destes países através da sua integração no mercado de trabalho.

Pode ler o programa Acelerar a Economia – Crescimento, Competitividade, Internacionalização, Inovação e Sustentabilidade aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.