A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica continua as suas sessões de informação e vai estar no Cadaval com a conferência “Produzir e Consumir – Agricultura Biológica”. Uma parceria com a Câmara Municipal do Cadaval e com a Junta de Freguesia do Castelo.
A iniciativa irá ter lugar a 16 de Outubro, pelas 18 horas, na Festas das Adiafas, na Vila do Cadaval, junto ao Campo da Feira.
A “necessidade de aumento de produção em agricultura biológica” é uma das razões principais para esta iniciativa, assim como o “fulcral entendimento de que o consumidor deve saber o que está a consumir, como foi produzido e que benefícios tem para a sua saúde”, diz fonte da Agrobio. Assim, a conferência tem como público alvo produtores, futuros produtores e consumidores.
Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica
“O contexto actual é de grande importância nacional, tendo sido aprovada a Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica em Conselho de Ministros, estando em curso a implementação de medidas inéditas para o desenvolvimento do sector em Portugal”, acrescenta a associação. E diz ser “imperativo que a produção biológica seja de qualidade e em quantidade e, por outro lado, que os consumidores sejam esclarecidos”.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. Programa aqui.
Agricultura e Mar Actual