Início / Agricultura / Produção de bróculo mais que duplica em Alqueva

Produção de bróculo mais que duplica em Alqueva

O brócolo é uma cultura que chegou a Alqueva há cerca de 4 anos, através de empresas do Ribatejo como a Monliz, Agromais e Bonduelle. No ano de 2017, a área de couve-brócolo mais que duplicou nos perímetros de rega de Alqueva, “prova que a cultura se tem adaptado bem às nossas condições e os agricultores cada vez a acham mais atractiva”.

A informação pode ser lida no  Anuário Agrícola de Alqueva de 2017, já disponível online, que adianta que os resultados obtidos “têm sido animadores e todos os anos as áreas têm aumentado”.

Vantagens

Frisa o documento, da responsabilidade da EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, que uma das vantagens que os agricultores reconhecem nesta cultura é o facto de possibilitar a realização de uma segunda cultura, uma vez que esta entra no campo em inícios de Outubro e sai o mais tardar em fins de Janeiro.

A existência dos contratos com a indústria garante escoamento do produto, e um preço estabilizado que garante o rendimento ao agricultor, refere o Anuário.

Em 2017 foram inscritos 255 ha de couve-brócolo nos perímetros de rega de Alqueva.

O Anuário

A elaboração deste documento, da responsabilidade da EDIA, resulta da recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do sector.

Pode consultar o Anuário Agrícola de Alqueva aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.