Início / Empresas / Prio anuncia as três startups vencedoras do Jump Start 2022

Prio anuncia as três startups vencedoras do Jump Start 2022

A Prio acaba de anunciar as três startups vencedoras do Jump Start 2022, o programa de inovação aberta da Prio, que regressou em Abril para a sua 6ª edição, com o lema “Up You Go”, deixando a promessa de “fazer levantar voo o ecossistema de inovação internacional”.

Em 2022 o programa recebeu um total de 90 candidaturas, com origem em mais de 23 países, tendo sido apuradas 7 finalistas no bootcamp que se realizou no passado mês de Julho. Após muita colaboração, mentoria, e um aperfeiçoamento contínuo das suas propostas de valor, apuraram-se as três vencedoras desta edição.

São elas:

• HySiLabs (França), desenvolveu uma solução de transportador líquido orgânico de hidrogénio com capacidade de transportar e armazenar hidrogénio, em temperatura e pressão ambiente, no estado líquido.

• Evyon (Noruega), que, através de uma abordagem baseada em dados, reaproveita baterias de veículos eléctricos descartadas transformando-as em sistemas de bateria de alta qualidade, sustentáveis e escaláveis para mercados em rápido crescimento.

• Nicoustic (Noruega), oferece uma tecnologia de sensor única que mede o nível multifásico de sólidos e fluidos em tanques e separadores pressurizados, em tempo real.

Prémios

Alinhado com o seu objectivo de impulsionar e desafiar startups a co-desenvolverem as suas soluções numa sinergia a quatro mãos com a Prio, o Jump Start 2022 oferece às vencedoras um valor mínimo de 10 mil euros para desenvolver os seus projectos-piloto, juntamente com a Prio. Para além destas, a 4ª classificada terá também o privilégio de receber acesso directo ao Building The Future, bem como a um ano de incubação no Now Beato com uma equipa de acompanhamento.

Vencedores de 2021 implementados com sucesso

Ao longo dos anos, o Jump Start tem construído um legado de projectos de sucesso, entre eles, dois dos vencedores da edição de 2021 – Smart Monkey e Brands & Ninjas – já se encontram em fase de implementação.

A Brands & Ninjas é uma plataforma DaaS – data as a service – baseada em crowdsourcing que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda em tempo real. Já a espanhola Smart Monkey, apresenta-se como uma plataforma de optimização de rotas com recurso a algoritmia avançada, cuja solução foi testada na empresa de distribuição de gás engarrafado da Prio, na zona da Grande Lisboa.

Para Cristina Correia, Directora de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Prio “orgulhamo-nos de ter o Jump Start como uma manifestação real do nosso ADN inovador. Perante desafios tão importantes como a transformação digital, sustentabilidade e a transição energética, acreditamos que é fundamental dar voz e colaborar com startups inovadoras para co-criar soluções de grande impacto na sociedade e no planeta. Estamos muito contentes com o resultado desta edição e ansiosos para pôr as mãos na massa e continuar a desenvolver estes projetos de grande potencial”.

Saiba mais informações sobre este programa de aceleração aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CAP promove debate sobre Planos de Gestão de Região Hidrográfica 2022-2027

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal promove no auditório da sua sede, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.