Início / Agricultura / Primeiro curso do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é dedicado ao empreendedorismo no espaço rural

Primeiro curso do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é dedicado ao empreendedorismo no espaço rural

A plataforma de qualificação da AJAP — Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, vai dedicar o primeiro curso online ao Empreendedorismo no Espaço Rural, centrado nos Jovens Agricultores (JA) e nos Jovens Empresários Rurais (JER).

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é um projecto da AJAP que promove a capacitação e competitividade dos JA e dos JER através da partilha e disseminação de conhecimento técnico e inovador.

O curso “Empreendedorismo no Espaço Rural” será o primeiro a ser disponibilizado e tem como objectivos enquadrar os desafios e oportunidades do espaço rural, sistematizar os sectores e áreas de actividade mais atractivas, abordar o tema do investimento e estudo de viabilidade, assim como o financiamento. Além de uma abordagem teórica, este curso inclui questionários para validação do conhecimento.

Em Portugal, o sector agroalimentar tem um papel fundamental na diversificação da economia, em particular no espaço rural e em territórios de baixa densidade. O sector tem investido em tecnologia e inovação para dar resposta a desafios como as alterações climáticas ou os canais de distribuição, apostando, por exemplo, na agricultura de precisão ou nas cadeias curtas de distribuição, refere uma nota de imprensa da AJAP.

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 foca-se nas regiões Norte, Centro e Alentejo, sendo vocacionado para apoiar o ciclo de vida dos negócios, desde a fase de investimento até à de comercialização.

O projecto conta com o apoio do Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Inspectores de navios de São Tomé e Príncipe treinam na DGRM

Partilhar               A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que esta semana …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.