Início / Empresas / Presidente do IAPMEI dá aula de Estratégia aos alunos de Gestão para PME

Presidente do IAPMEI dá aula de Estratégia aos alunos de Gestão para PME

A aposta na inovação como geradora de produtividade, diferenciação competitiva, melhoria dos processos e da qualidade, de forma a gerar competitividade para as pequenas e médias empresas (PME) no mercado global foi um dos desafios lançados pelo presidente do IAPMEI –Agência para a Competitividade e Inovação, Miguel Cruz, aos participantes da Formação Executiva Gestão para PME, da D. Dinis Business School.

O presidente do IAPMEI foi o orador de um seminário dedicado ao tema “Gestão Estratégia no Contexto das PME”, que se realizou no dia 29 de Abril.

Em Leiria, Miguel Cruz desafiou os alunos a assumirem um comportamento empreendedor que se caracteriza pela capacidade de identificar oportunidades, colocar ideias viáveis em prática e assumir o risco. O orador sublinhou, contudo, que para haver maior probabilidade de sucesso é necessária uma análise realista a coerente da qualidade da gestão, da ideia e do plano financeiro por parte dos empreendedores ou das suas equipas.

Nova abordagem

A necessidade de uma nova abordagem foi outro ponto destacado pelo presidente do IAPMEI que afirma que as PME portuguesas têm de ter um ritmo de mudança em aceleração e a capacidade de gerir os paradoxos típicos destas empresas onde as raízes locais ombreiam com a necessidade de um pensamento global, em que a identidade e a especialização têm de viver a par da necessidade de crescimento constante.

O seminário “Gestão Estratégia no Contexto das PME” realizou-se integrado na 4.ª edição da Formação Executiva Gestão para PME, o primeiro programa aberto pela Escola de Negócios de Leiria e por onde já passaram cerca de60 empresários, gestores e empreendedores da região centro. Além dos participantes da edição de 2016, a D. Dinis Business School convidou os ex-alunos a participarem neste seminário.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.