Início / Agricultura / Presidente da CAP escreve aos associados sobre greve dos combustíveis depois de enviar informação ao Ministério da Agricultura

Presidente da CAP escreve aos associados sobre greve dos combustíveis depois de enviar informação ao Ministério da Agricultura

O presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, a 4 dias do início da anunciada greve dos motoristas de matérias perigosas, dirigiu-se a todos os associados da Confederação, dando conta do envio ao Governo de informação pertinente para no âmbito dos serviços mínimos e também prioritários.

Em carta dirigida a todas as associadas, o presidente da CAP alertou para o impacto da greve dos combustíveis em plena época de colheitas, insistindo na inclusão do sector agrícola na Rede de Emergência de Postos de Abastecimento definida pelo Governo.

Solução que permita salvaguardar e proteger o sector

Consciente dos efeitos devastadores para milhares de produtores, e sem desvalorizar o pré-aviso de greve, “desde a primeira hora que a CAP se posicionou ao lado de uma solução que permita salvaguardar e proteger o sector, o que levou o Ministério da Agricultura a solicitar informações sobre os locais considerados prioritários”, escreve Eduardo Oliveira e Sousa.

“Não será por falta de informação, de colaboração ou de disponibilidade por parte da CAP que os poderes públicos não dispõem de todos os elementos necessários para mitigarem esta situação”, realça aquele responsável.

Alerta para a segurança

O presidente da CAP alertou ainda os agricultores para que tomem todas as medidas necessárias para, “com toda a segurança e dentro da legalidade”, criarem as reservas necessárias para minimizarem situações de carência que possam verificar-se, certo de que “os agricultores portugueses saberão ser um exemplo de elevação e de civismo”, conclui.

A CAP irá continuar a agir, junto dos poderes públicos, no interesse da defesa e salvaguarda da agricultura e dos agricultores e a intervir publicamente sempre que se justificar.

Com a colaboração das suas associadas, a CAP elaborou uma lista com a identificação dos locais com condições para receber combustível agrícola e rodoviário que remeteu ao Governo.

Para ver as listas clique nos links abaixo:

Lista de Postos de Combustível (incluindo gasóleo verde)

Postos de Combustível em Mapa

Pode ler o comunicado do Governo sobre a greve dos motoristas de matérias perigosas aqui.

Mais sobre a crise dos combustíveis aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotação do trigo mole panificável importado chega aos 486 euros por tonelada

Partilhar              A invasão da Ucrânia por parte da Rússia continua a agravar a escalada de preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.