Início / Agricultura / Presidente da Agros relembra: até Agosto “um litro de leite custava mais 50% a produzir que em 2021”

Presidente da Agros relembra: até Agosto “um litro de leite custava mais 50% a produzir que em 2021”

O presidente da Agros — União das Cooperativas de Produtores de Leite, Idalino Leão, lembrou no almoço de Natal da organização, no passado dia 14 de Dezembro, que “até Agosto deste ano um litro de leite custava mais 50% a produzir do que em 2021”. A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, marcou presença e destacou a importância da “distribuição justa dos custos e rendimentos, para viabilizar o sector agrícola e ter um preço justo para o consumidor”, tornando o sector do leite num “sistema robusto”. 

Maria do Céu Antunes salientou ainda o “empenho e a cooperação com todo o sector, tendo sempre em vista o justo rendimento e a garantia da viabilidade e sustentabilidade da agricultura nacional”.

Também presente esteve o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, que lembrou as preocupações em relação à “sustentabilidade da agropecuária – sector-chave para o nosso concelho e responsável por alimentar tantas famílias – especialmente as relacionadas com o aumento dos custos de produção”.

Neste sentido, o Município da Póvoa de Varzim tem vindo a “investir na valorização dos recursos e produtos locais, visível através da criação de projectos como A Póvoa Marca, promovido no âmbito da certificação da qualidade de produtos hortícolas do concelho” – “Cebola da Póvoa”, “Couve Penca da Póvoa” e “Tomate Coração de Boi da Póvoa”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.