Início / Agricultura / Prescritores norte-americanos em visita à Região Demarcada da Madeira

Prescritores norte-americanos em visita à Região Demarcada da Madeira

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P.-RAM, acolheu até ontem, 4 de Fevereiro, um importante grupo de prescritores do sector vínico oriundo dos Estados Unidos, que se deslocou à Madeira para melhor conhecer esta Região Demarcada e os seus vinhos, “únicos no mundo”.

De referir que esta visita encontra-se integrada no âmbito do Programa de “Promoção de Vinhos em Países Terceiros” o qual prevê diversas acções de divulgação do Vinho da Madeira nos Estados Unidos e Japão, realça aquela Secretaria.

Todos os convidados são detentores de proeminentes currículos em áreas relacionadas com o sector dos vinhos. Marisa D’Vari é wine educator e escritora sobre vinhos; Isaac Baker, também wine educator, escritor na área dos vinhos e bloguer (Terroirist.com); Joe Roberts é fundador do blog 1WineDude.com, um dos mais influentes e populares blogs nos Estados Unidos e detentor de vários prémios, inclusive de melhor blog de vinhos no ano de 2009 e 2010. E por último, Sebastian Zutant, sommellier, dono de um restaurante e produtor de vinhos.

A visita teve início no IVBAM, onde foram recebidos por Paula Cabaço, e para os restantes dias o Instituto preparou um roteiro pelas empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeira, onde estes profissionais tomaram conhecimento das especificidades do processo produtivo deste produto e tiveram a oportunidade de degustar vários tipos de Vinho Madeira. A degustação de produtos típicos da Região em harmonia com o Vinho Madeira e os Vinhos Tranquilos Madeirenses mereceu especial atenção nas refeições, que foram concebidas especialmente para esse efeito.

“Este tipo de acções reveste-se assim de grande importância e eficácia, pois irá com certeza permitir que estes prescritores divulguem grande parte do conhecimento” que adquiriram durante a sua estadia na Madeira, realça a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.