Início / Agenda / Prémios Grandes Escolhas elegem destaques no vinho e gastronomia

Prémios Grandes Escolhas elegem destaques no vinho e gastronomia

Já só faltam duas semanas para o Jantar e Cerimónia de Entrega dos ‘Prémios Grandes Escolhas’. A dinâmica no sector do vinho é notória, mas no último ano foi também impulsionada pela chegada de uma nova revista especializada, a Vinho Grandes Escolhas.

O evento vai ter lugar no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, na sexta-feira, dia 16 de Fevereiro, a partir das 19h30.

A missão desta renovada celebração vai distinguir as personalidades em destaque na fileira da vinha, do vinho e da gastronomia de Norte a Sul do país com o ‘Troféu Grandes Escolhas’ concebido pela designer de jóias Maria João Bahia.

Centenas de profissionais

O Jantar e Cerimónia de Entrega dos ‘Prémios Grandes Escolhas’ vai reunir centenas de profissionais, connoisseurs e enófilos, para conhecer os vencedores nas 18 categorias premiadas com o Troféu Grandes Escolhas. Entre eles estão pessoas, projectos de vida e de gerações, para além de entidades, que merecem distinção pela contribuição que têm vindo a fazer no universo da vinha e do vinho.

Categorias

Na lista das categorias definidas pela organização destacam-se o prémio ‘Homenagem Grandes Escolhas’ e o ‘Prémio David Lopes Ramos’, os “prémios carreira” atribuídos a quem se reconhece o papel decisivo nos campos do vinho e da gastronomia, respectivamente. ‘Sommelier’, ‘Produtor’, ‘Produtor Revelação’, ‘Enólogo’, ‘Enólogo de Vinhos Generosos’, ‘Singularidade’, ‘Empresa’, ‘Empresa de Vinhos Generosos’, ‘Adega Cooperativa’, ‘Organização Vitivinícola’, ‘Viticultura’, ‘Enoturismo’, ‘Garrafeira’, ‘Wine Bar’, ‘Loja Gourmet’, ‘Restaurante’, ‘Restaurante de Cozinha Tradicional’ são as restantes categorias, que rematam com um galardão para a melhor ‘Campanha Publicitária’ do ano.

Melhores Vinhos do Ano

Na esfera das distinções vão ser galardoados ‘Os Melhores Vinhos do Ano’. O corpo editorial da Vinho Grandes Escolhas apurou os melhores vinhos, de entre aqueles que foram provados ao longo do ano transacto, o primeiro ano de vida da Vinho Grandes Escolhas.

O resultado são 250 grandes vinhos de todas as regiões, e é desta lista que sairá o anúncio dos melhores entre os melhores: o ‘TOP 30 Grandes Escolhas’.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.