Início / Agricultura / Prémios Clube de Produtores Continente: Empresas e universitários têm até 30 de abril para se candidatar

Prémios Clube de Produtores Continente: Empresas e universitários têm até 30 de abril para se candidatar

Os produtores nacionais, jovens universitários e membros do Clube de Produtores têm até ao próximo dia 30 de Abril para apresentar as suas candidaturas aos novos Prémios Clube de Produtores Continente.

Os Prémios Clube de Produtores Continente pretendem fomentar a excelência, a inovação e a qualidade no sector agro-alimentar português e dividem-se em três categorias: Prémio Inovação, Prémio Excelência e Prémio Ideias Férteis.

Os interessados devem enviar as suas candidaturas para o email clubedeprodutores@sonaemc.com. Os vencedores serão conhecidos no Encontro Anual do Clube de Produtores Continente, a realizar na Feira Nacional da Agricultura, no mês de Junho, em Santarém.

Todas as informações sobre os novos Prémios Clube de Produtores Continente podem ser consultadas aqui.

Prémios Clube de Produtores Continente
1) O Prémio Inovação é dirigido a todos os produtores nacionais na área dos frescos (frutas, carnes, charcutaria, peixaria e padaria/pastelaria) e pretende reconhecer as boas práticas ao nível da inovação e sustentabilidade do sector. Nesta categoria, podem concorrer todos os produtos em desenvolvimento ou já desenvolvidos por produtores nacionais em solo português, nos 12 meses anteriores ao dia 30 de Abril. O prémio consiste no escoamento do produto vencedor, durante um ano, nas lojas Continente, num certificado do Prémio Inovação e na atribuição de um Selo, que traduz o reconhecimento do Júri, do qual fazem parte as entidades nacionais mais relevantes do sector.

2) O Prémio Ideias Férteis é dirigido a alunos finalistas ou recém-mestres, que frequentem as universidades portuguesas e tem como objectivo fomentar a ligação entre o Clube de Produtores Continente e as universidades portuguesas. O Prémio será concedido a três vencedores e compreende a integração num programa de estágio com a duração de 9 meses, dividido pela Sonae (seis meses) e por um dos produtores membro do Clube de Produtores Continente (três meses).

3) O Prémio Excelência pretende reconhecer e divulgar os produtores de excelência que fazem parte do Clube de Produtores Continente, contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de mérito e excelência entre os associados.

Desde 1998 que o Continente tem uma estrutura dedicada a apoiar os produtores nacionais e que reúne actualmente 234 membros, que representam mais de 4.000 produtores individuais e gera indirectamente mais de 12.000 postos de trabalho, distribuídos de Norte a Sul do País, Açores e Madeira. O Clube de Produtores Continente compra anualmente aos seus membros cerca de 136 mil toneladas de produtos no valor de 217 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Balanças Marques faz balanço positivo de presença em feira no Egipto

Partilhar              A Balanças Marques foi uma das 5 empresas portuguesas a participar, conjuntamente com a Associação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.