Início / Agenda / Prémio Primus Inter Pares tem inscrições abertas

Prémio Primus Inter Pares tem inscrições abertas

A nova edição do Prémio Primus Inter Pares, que há 15 anos distingue anualmente os melhores alunos finalistas de Gestão, Economia e Engenharia em Portugal, tem abertas as inscrições. Até 23 de Fevereiro de 2018.

Os três melhores candidatos destas áreas terão a oportunidade privilegiada de frequentar um MBA em escolas de negócio nacionais ou internacionais. As instituições envolvidas são: o IESE, em Barcelona; o IE Business School, em Madrid; o Lisbon MBA (Universidade Católica e Universidade NOVA); o ISCTE; o ISEG; e a Porto Business School. Os 4º classificados recebem um curso de pós-graduação.

Para concorrer, os estudantes têm de ter nacionalidade portuguesa, menos de 26 anos e frequentar o último ano de mestrado, na sequência de uma licenciatura em Gestão de Empresas, Economia ou Engenharia. As inscrições decorrem em www.primusinterpares.universia.pt até dia 23 de Fevereiro de 2018.

24 finalistas

Após a fase de candidaturas e análise das mesmas, os estudantes passarão por diversas provas de avaliação, que irão seleccionar os 24 finalistas. Segue-se mais tarde a fase de provas físicas e de equipa, durante um fim de semana, e que servirá para testar as suas competências de liderança, criatividade e espírito de equipa, entre outras.

Os cinco finalistas com melhores resultados terão depois pela frente uma entrevista com o Júri do Prémio, composto por Francisco Pinto Balsemão (presidente), António Vieira Monteiro (vice-presidente), Estela Barbot, Raquel Seabra e António Vitorino. Os vencedores serão anunciados em Junho de 2018.

Santander Totta e Expresso

O Prémio Primus Inter Pares é uma iniciativa do Banco Santander Totta e do Jornal Expresso, cujo objectivo é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor, de profissionalismo e de excelência na gestão de empresas, através da concessão de oportunidades privilegiadas para formação académica complementar.

A relação com o Ensino Superior continua a ser “a grande prioridade da política de Responsabilidade Social Corporativa do Santander Totta que, através do Santander Universidades, colabora actualmente com 53 instituições de Ensino Superior portuguesas”, diz uma nota da instituição bancária.

Em 2016, o Santander Totta investiu 6,8 milhões de euros em actividades relacionadas com responsabilidade corporativa, entre os quais 5,9 milhões directamente no Ensino Superior em Portugal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.