Início / Agenda / Prémio Inovação Expo Fish Portugal tem candidaturas abertas até 31 de Outubro

Prémio Inovação Expo Fish Portugal tem candidaturas abertas até 31 de Outubro

A Expo Fish Portugal 2023, organizada pela Docapesca – Portos e Lotas, está de volta nos dias 14 e 15 de Novembro. E de volta à primeira feira internacional virtual dedicada ao pescado e ao mar português está também o Prémio Inovação Expo Fish Portugal, que tem candidaturas abertas até 31 de Outubro.

O Prémio Inovação Expo Fish Portugal pretende identificar e apoiar projectos/empresas que “procuram o reforço da inovação na área dos alimentos com origem no mar, na alteração de processos e transferência de conhecimento na área da pesca sustentável, na criação de processos inovadores, novos equipamentos e soluções digitais e no desenvolvimento de artes de pesca biodegradáveis”, refere a organização do evento.

Candidaturas

Podem candidatar-se à atribuição do prémio todas as pessoas individuais, estudantes, professores ou investigadores do ensino superior ou pessoas colectivas, startups ou centros de investigação.

Nesta 2ª edição, os prémios monetários serão superiores, sendo premiados os três melhores projectos. Ao 3º classificado será atribuído um prémio de 3.000 euros, o 2º classificado receberá um prémio de 4.000 euros e ao vencedor caberá um prémio no montante de 5.000 euros.

A fase de candidaturas decorre até ao dia 31 de Outubro de 2023 aqui.

Os projectos seleccionados serão apresentados durante a Expo Fish Portugal 2023, que decorrerá nos dias 14 e 15 de Novembro e onde serão conhecidos os vencedores.

Expo Fish Portugal 2023

Na Expo Fish Portugal 2023 poderá assistir a comunicações inovadoras sobre o que o mar pode trazer à economia, com uma grande diversidade de oradores em temas como a pesca, a transformação de pescado, a inovação, a investigação, o turismo náutico e a construção naval, entre muitos outros — presencial, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, ou virtual em livestreaming.

O evento conta ainda com um espaço virtual em 360°, no qual pode encontrar “os parceiros de negócio que procura, desde a comercialização de pescado selvagem ao de aquicultura, de fresco a congelado. Encontre soluções inovadoras para o seu produto com os parceiros certos. Explore o mundo dos estaleiros de construção naval, das marinas portuguesas e do turismo náutico. Contacte os expositores na hora através de live-chat”, realça a organização.

Por outro lado, a Expo Fish Portugal 2023 promove o B2B. “Um bom negócio é feito de pessoas e com pessoas. Agende a sua reunião com os expositores, tire dúvidas, exponha os seus serviços e produtos e celebre parcerias tudo no mesmo espaço virtual e sem ter de sair do seu escritório. Estamos aqui para facilitar os seus negócios, pode contar com o nosso acompanhamento a todo o momento”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Secretário de Estado das Florestas inaugura ExpoFlorestal

Partilhar              A ExpoFlorestal — Feira Nacional da Floresta arranca amanhã em Albergaria-a-Velha com a sua 13ª …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.