Início / Agenda / Prémio Científico Mário Quartin Graça tem candidaturas abertas até 31 de Maio

Prémio Científico Mário Quartin Graça tem candidaturas abertas até 31 de Maio

Está em curso a 9ª edição do Prémio Mário Quartin Graça, uma parceria entre a Casa da América Latina e o Santander Portugal, que distingue teses de doutoramento realizadas por investigadores portugueses ou latino-americanos em Universidades de Portugal ou da América Latina.

O Prémio Mário Quartin Graça é atribuído à melhor dissertação de doutoramento em três categorias: Ciências Sociais e Humanas, Tecnologia e Ciências Naturais, e Ciências Económicas e Empresariais. O vencedor de cada categoria recebe um prémio no valor de 5.000 euros.

Teses de doutoramento

Os temas das teses de doutoramento devem ser de interesse comum ou resultar, na sua elaboração, da colaboração entre Universidades de ambos os lados do Atlântico. As inscrições terminam no dia 31 de Maio.

A apreciação das candidaturas tem em conta os seguintes factores: originalidade do tema; relevância no âmbito do estreitamento de relações entre Portugal e os países da América Latina; e a qualidade da investigação.

Respondendo a um desafio da Casa da América Latina, o Santander Portugal apoia esta iniciativa no âmbito da sua política de responsabilidade social, nomeadamente no apoio ao Ensino e ao Conhecimento, e “pretende contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor e de excelência, estimulando e reconhecendo a formação de estudantes latino-americanos e portugueses em temas de interesse mútuo para Portugal e a América Latina”, refere fonte do banco.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Economia do Mar no centro do estreitamento de relações entre Portugal e São Tomé e Príncipe

Partilhar              O ministro da Economia e do Mar de Portugal, António Silva Costa, reuniu-se ontem, 30 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.