Início / Empresas / Praia Fluvial da Valeta na lista de águas balneares da Agência Portuguesa do Ambiente

Praia Fluvial da Valeta na lista de águas balneares da Agência Portuguesa do Ambiente

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez informa que a praia fluvial da Valeta consta na lista como água balnear interior identificada para a época balnear de 2023.

A APA — Agência Portuguesa do Ambiente, enquanto entidade coordenadora da Comissão Técnica de Acompanhamento das águas balneares, promove durante o período de 9 de Janeiro a 9 de Fevereiro de 2023, o procedimento de Consulta Pública da proposta de lista de águas balneares, costeiras, de transição e interiores, a identificar em 2023, no âmbito da legislação em vigor.

“É com satisfação que o Município volta a assistir a esta escolha, pois o Rio Vez é um dos ex-libris do concelho. Todos os anos o Município providencia acções e equipamentos de apoio de praia para melhorar a qualidade da água, reduzir o risco de poluição e a saúde pública, vigilância da praia com a presença de nadadores-salvadores, manutenção das infra-estruturas de apoio à praia e limpeza do areal e envolvente”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Esta praia, no centro da Vila de Arcos de Valdevez, “é um património de todos os arcuenses, por isso a Autarquia mantém o apelo de colaboração de todos nesta tarefa de preservação e valorização da mesma, sendo de extrema importância adoptarem comportamentos responsáveis, nomeadamente colocando o lixo em locais próprios e não fazendo descargas ilegais para o rio, de forma a preservarem este bem que é de todos”.

“Água de boa qualidade, bons acessos e infra-estruturas, segurança e um enquadramento paisagístico notável fazem desta uma excelente alternativa às praias marítimas. Esta é uma das praias fluviais mais procurada e ideal para um mergulho quando os dias aquecem e passar um momento de prazer na companhia de amigos e família”, realça a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.