Início / Featured / Praia da Nazaré com vigilância todo o ano a partir de 16 de Setembro

Praia da Nazaré com vigilância todo o ano a partir de 16 de Setembro

A Praia da Nazaré passará a ser vigiada durante todo o ano, já a partir do próximo dia 16 de Setembro. Foi aprovado, ontem, 30 de Agosto, o protocolo de colaboração entre o Município e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré para a vigilância da praia até 31 Dezembro de 2018.

O acordo inclui a cedência da Moto Quatro pelo município à Associação, bem como o pagamento do combustível para o seu funcionamento e a nadadores salvadores (5 nadadores salvadores pelo período de 16 meses; 3 nadadores salvadores pelo período de 3 meses para reforço durante a época balnear; 3 nadadores salvadores de serviço na passagem de ano; e regularização da diferença do valor pago pelos concessionários a 17 nadadores salvadores).

Como destino de “férias balneares de excelência”, a Nazaré é visitada, anualmente, por milhares de turistas, o que obriga ao reforço da vigilância e assistência a banhistas, inclusivamente fora da época balnear. “A Câmara optou por assumir o investimento na segurança dos banhistas e os gastos inerentes à vigilância”, informou Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré.

Para o autarca trata-se de mais um esforço na promoção de uma praia segurança e de qualidade para as famílias.

Câmara compra equipamento

Para além do apoio financeiro e a moto 4, a Câmara adquiriu todo o equipamento necessário para o exercício das funções dos nadadores-salvadores, como pranchas, fardas e bóias, entregues aos vigilantes. A Associação irá assegurar a vigilância da Praia da Nazaré, assim como a Praia do Norte, de forma contínua.

“Julgo que seremos únicos, no País, a ter praia vigiada os 12 meses por ano. Concretizamos, assim, uma das necessidades faladas há anos”, acrescentou o autarca.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Estremoz recebe congresso internacional sobre a viticultura romana e inovação

Partilhar              O congresso internacional “Criando narrativas para a viticultura romana: Arqueologia, património, inovação e transferência de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.