Início / Featured / Praia da Batata em Lagos está interdita a banhos. Valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência

Praia da Batata em Lagos está interdita a banhos. Valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência

A praia da Batata, em Lagos, foi ontem, 21 de Julho, interditada a banhos depois de uma análise à qualidade da água, efectuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos.

Segundo uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional, após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente, a desaconselhar a prática de banhos na praia da Batata, o Capitão do Porto de Lagos deu indicações para que fosse hasteada a bandeira vermelha na praia, interditando a ida a banhos.

A situação está a ser monitorizada pela Agência Portuguesa do Ambiente e serão realizadas novas análises à qualidade da água durante o dia de hoje.

A interdição a banhos irá manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência, acrescenta o mesma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marco de Canaveses renova protocolo com equipa de sapadores florestais

Partilhar               A Câmara Municipal do Marco de Canaveses aprovou, em Reunião de Câmara, a renovação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.