Início / Empresas / Póvoa de Varzim tem 98 empresas com estatuto PME Líder. 44 são PME Excelência

Póvoa de Varzim tem 98 empresas com estatuto PME Líder. 44 são PME Excelência

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação distinguiu 98 empresas do concelho da Póvoa de Varzim como PME Líder, das quais 44 conseguiram destacar-se ao atingir o patamar PME Excelência.

Estes galardões, atribuídos em parceria com o Turismo de Portugal, são “um justo reconhecimento do mérito dos empresários poveiros e do seu contributo para o crescimento da competitividade económica. Em comparação com o último ano, a Póvoa de Varzim regista agora 18 novas empresas PME Líder e mais 13 empresas que conseguiram afirmar-se como PME Excelência”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Para o presidente da Câmara, Aires Pereira, esta evolução vem sublinhar o “árduo trabalho e espírito resiliência dos empresários do concelho que, ano após ano, têm conseguido superar as adversidades, inovando na forma como actuam no mercado”, prova disso mesmo foi a sua “adesão e ampla participação” no III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim.

Aires Pereira deixa, ainda, a certeza de que o Município “continuará a estar do lado dos empresários”, agindo “como elemento facilitador na captação de investimento para o concelho e promovendo uma política fiscal favorável”, designadamente através da isenção de derrama.

Nesta última edição PME Excelência, os resultados oficiais correspondem ao desempenho empresarial durante o ano de 2021 e assentam nos níveis de solidez e de desempenho económico-financeiro das empresas. Já ao nível superior de PME Líder, a avaliação teve por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

Fique a conhecer os indicadores mais relevantes da atribuição do Estatuto PME Líder 2021 aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.