Início / Agricultura / Póvoa de Varzim. Parque de Resíduos Verdes de Aguçadoura reabre portas

Póvoa de Varzim. Parque de Resíduos Verdes de Aguçadoura reabre portas

O Parque de Resíduos Verdes de Aguçadoura reabriu, no início deste mês de Fevereiro. O espaço, inaugurado em 2016 para combater o abandono de excedentes agrícolas e plásticos, “permite que seja dado o devido encaminhamento a estes resíduos por parte dos produtores”, informa a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Este encaminhamento para tratamento está previsto na Estratégia Nacional de Gestão dos Resíduos e funciona como “uma alternativa útil para o ambiente e para os agricultores do concelho, dando resposta a um compromisso assumido pelo Município da Póvoa de Varzim no Plano Estratégico 2020-30″, acrescenta a autarquia.

O local, estrategicamente localizado na rua do Rio Alto e próximo do Campo de Futebol de Aguçadoura, conta com duas caixas de grandes dimensões – uma para a deposição de resíduos verdes/agrícolas e outra para plásticos – que têm como destino final a compostagem e reciclagem nas instalações da Lipor – Serviço Inter-municipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PAN defende renaturalização e interdição da caça no Parque Natural da Serra da Estrela

Partilhar              A deputada única do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real, entregou na Assembleia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.