Início / Agricultura / Póvoa de Varzim celebra Dia Internacional do Leite na Agros com ministro da Agricultura

Póvoa de Varzim celebra Dia Internacional do Leite na Agros com ministro da Agricultura

O Município da Póvoa de Varzim organizou ontem, 29 de Maio, um dia de festa para os alunos do concelho, em parceria com a Agros, nas instalações da União de Cooperativas de Produtores de Leite, em Argivai.

Uma iniciativa que visou celebrar o Dia Mundial da Criança e o Dia Internacional do Leite, uma vez que ambas as datas se assinalam a 1 de Junho. No âmbito da mesma, o ministro da Agricultura e Pesca, José Manuel Fernandes, e a Bastonária dos Nutricionistas, Liliana Sousa, visitaram o espaço, acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e pelo presidente da Agros, Idalino Leão.

Dirigindo-se aos milhares de jovens alunos presentes, José Manuel Fernandes destacou a “importância de, todos juntos, protegermos o nosso planeta através da redução da nossa pegada ecológica e da promoção de um estilo de vida sustentável e de uma economia circular”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

A festa e restantes actividades didácticas, desportivas e culturais foram dirigidas às crianças dos Jardins de Infância e do 1º CEB do concelho, incluindo instituições da rede pública, solidária e privada. Milhares de jovens participantes puderam, deste modo, conhecer o espaço da Agros e, simultaneamente, desfrutar das actividades desportivas e espectáculos, durante todo o dia, adianta a mesma nota

O vice-presidente e vereador da Educação da Câmara Municipal, Luís Diamantino, marcou presença em vários momentos ao longo do dia e “destacou a importância especial de professores, educadores e encarregados de educação para a educação das gerações do presente e futuro da nossa comunidade”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PCP quer saber qual o impacto da Língua Azul nas raças autóctones

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Comunista (PCP) quer saber qual o impacto da epidemia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.